Home Topos BuracasComo chegar | Sectores

Buracas do Casmilo

Aspecto parcial do Sector El Dorado

Como chegar

As Buracas do Casmilo é o nome dado a uma curiosa formação geológica que se encontra perto da aldeia do Casmilo, junto a Condeixa.
Seguindo plea EN1 no sentido Sul Norte, alguns Kms antes de Condeixa encontramos à direita uma indicação para Arrifana. Seguindo essa indicação passamos a rolar numa estrada paralela à EN1 que passa por dentro de Arrifana - esta estrada volta a entrar na EN1 após a povoação, pelo que o caminho, para quem vem de Norte (Coimbra, Condeixa) é a mesma, mas em sentido contrário.
Dentro da povoação há uma saída para a direita, em frente a uma fonte, como se vê na figura. Esta saída, para quem vem de Norte é mesmo após o café Stº António.
Seguindo por esta estrada vamos passar num povoado chamado Fradouro, em cujo centro, junto à igreja, tomamos a estrada que desce para o lado direito, como se vê na imagem.

A próxima aldeia é já o Casmilo. Deve virar-se à direita, junto ao largo do cruzeiro(existe uma placa, mas não se vê no sentido que seguimos), passando depois por um posto de Correios. Na bifurcação seguinte, tomar a estrada da esquerda, deixando a de alcatrão. Virar na seguinte à direita, passando junto de uma eira. A estrada segue um pouco a subir e, mesmo antes de começarmos a descer para as Buracas, vemos já o sector Vaca Voadora.
O carro pode ser deixado mesmo junto ao sector El Dorado. O acesso ao Vaca Voadora, começa também neste local.

Sectores

Topo

Mais fotos

 


gmes©2001 | www.gmesintra.com | Webmaster: zm@gmesintra.com | E-mail: gmes@gmesintra.com